Interfax
(Tradução do DCO)
O presidente Vladimir Putin disse aos membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia que tropas russas estão lutando na Ucrânia com neonazistas que são auxiliados por mercenários estrangeiros, incluindo os do Oriente Médio.
“O fato de estarmos lutando especificamente contra neonazistas mostra o próprio curso das hostilidades”, disse ele. um escudo humano.
Putin disse que existem dados absolutamente objetivos e fotografias “como eles colocam equipamentos militares pesados em áreas residenciais das cidades”.
“Juntos, eles agem dessa maneira com os bandidos mais extremos e, em vez de cumprir a promessa e retirar esses equipamentos de áreas residenciais, de jardins de infância, hospitais, pelo contrário, estão transferindo tanques, artilharia, morteiros para lá”, disse Putin.
“Eles também ( neo-nazistas – IF ) fizeram cidadãos estrangeiros como reféns, incluindo milhares de jovens estudantes que estudavam na Ucrânia”, continuou ele.
“Eu nunca vou desistir da minha convicção de que russos e ucranianos são um povo, mesmo apesar do fato de que alguns dos habitantes da Ucrânia foram intimidados, muitos foram enganados pela propaganda nacionalista e alguém deliberadamente, é claro, seguiu o caminho de Bandera, outros capangas dos nazistas, que lutaram ao lado de Hitler durante a Grande Guerra Patriótica”, disse o presidente.
“Agora em território ucraniano, nossos soldados e oficiais estão lutando pela Rússia, por uma vida pacífica para os cidadãos de Donbass, pela desnazificação e desmilitarização da Ucrânia, para que nenhum anti-Rússia, criado pelo Ocidente há anos em nossas fronteiras , nos ameaça, inclusive com armas nucleares como tem sido ultimamente”, disse ele.
Fonte: DCO