Rafael Maynart / Agência Alagoas
O mês de junho ainda não chegou, mas já é possível sentir o clima inconfundível de São João. Para recepcionar uma das festas mais esperadas no Nordeste, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma super programação, com a retomada deste segmento tão afetado pela pandemia.
O governador Paulo Dantas e a secretária da Cultura Mellina Freitas conversam com a imprensa, nesta segunda-feira (23), para anunciar a programação completa, que inclui o lançamento do edital Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 2022.
A premiação, que homenageia a forrozeira alagoana, terá um aporte de R$ 1,5 milhão para premiação de grupos de quadrilhas juninas, de cocos de roda, de bumba meu boi, trios forrozeiros, bandas de forró, violeiros e emboladores. .
A apresentação da programação será realizada no restaurante Bodega do Sertão, em Jatiúca, a partir das 8h. Em seguida, o governador Paulo Dantas e a secretária Mellina Freitas concedem entrevista à imprensa sobre a programação junina para o Estado.
Este ano os festejos serão realizados em nove cidades, incluindo Maceió. Para a capital, o diferencial será a inclusão das grotas na programação oficial do São João.