Números da tragédia das chuvas em Pernambuco chegam a 128 mortos

Bombeiros encontram corpo da última desaparecida pelas chuvas no Estado. Voltou a chover forte no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (3) e a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia
Equipes de resgate trabalham em área de deslizamento causada por chuvas em Recife (Foto: REUTERS/Diego Nigro).

Recife – O corpo de  Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, última desaparecida na tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco foi localizado no início da manhã desta sexta-feira (3). Com isso, o total de mortos em decorrência dos alagamentos e deslizamentos de barreiras chega a 128.

Segundo o Governo do Estado, as chuvas deixaram 9,3 mil desabrigados e 31 municípios decretaram estado de emergência. Nesta sexta-feira voltou a chover forte no Grande Recife e a previsão é de pancadas de chuva ao longo do dia.

De acordo com o G1 Pernambuco, o corpo de Mércia foi encontrado por Zumbi, um cão labrador do Corpo de Bombeiros, no bairro de Areeiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Ao todo, quatro cães farejadores participaram das buscas junto a efetivos de bombeiros militares de Pernambuco, Paraíba e do Maranhão.

Fonte: 247

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp