Ana Cecília da Silva
Secom Maceió
Alexandra dos Santos é moradora do Parque dos Caetés e aproveitou esse primeiro dia para garantir a dose de reforço da vacinação contra a Covid-19.
“Achei maravilhoso o ônibus vir até aqui, pois tenho a vacinação pertinho de casa, sem que eu precise me deslocar para muito longe. Para quem tem horários apertados de trabalho, é ótimo”, afirma Alexandra.
Outro morador do conjunto, que aproveitou a presença do Ônibus para se vacinar, foi Daniel Francisco Pedrosa. “Hoje tomei minha segunda dose da vacina e achei ótima essa estrutura aqui, bem ao lado de casa, para que a gente não precise ir para muito longe”, conta.
A enfermeira responsável pela equipe que trabalha no Ônibus da Vacina, Dulcilene Omena, comemora a adesão da população à vacinação itinerante.
“Os moradores do bairro estão vindo se vacinar, estão chamando familiares, amigos, divulgando bastante. É uma iniciativa muito importante para descentralizar a vacina e levar imunização para todos os cantos da cidade, com toda a estrutura necessária para atender a toda a população”, declarou Dulcilene.
Sobre o Ônibus da Vacina
O equipamento já havia funcionado em Maceió, durante um mês e 13 dias, e imunizou 12.317 pessoas. Essa estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e tem o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.