Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed
Jacintinho, Cidade Universitária (Eustáquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho estão entre os próximos bairros contemplados com as feiras literárias.
Durante os dias 27, 28 e 29 de abril, o público vai participar de atividades que irão discutir e refletir acerca de diversas situações que estão presentes no dia a dia da população maceioense. Sobretudo, poderão participar de apresentações culturais e ter contato direto com livros de escritores alagoanos e regionais.
Promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes da rede municipal é um dos objetivos principais das festas literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.
O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, disse.